Participantes: Duplas.
Material: Cartas numeradas de 11 até 50.
Escrever o numeral em algarismos hindu-arábicos, depois por extenso e também pode-se quantificar com unidades e dezenas representadas pelo material dourado.
Como jogar:
Embaralhar muito bem as cartas do baralho.
Distribuir número igual de cartas para cada aluno da dupla, com a face do baralho para baixo.
Tirar par ou ímpar para ver quen inicia o jogo.
Cada aluno vira uma carta, quem colocou a maior ganha a jogada.
Assim sucessivamente até o final do baralho.
Quando terminar o baralho contar quantas cartas cada um fez.
Aplicação Pedagógica:
A professora entrega uma tabela para cada aluno e este deverá preencher o seu nomme e do colega que estava jogando com ele.
Fazer umas 3 rodadas do jogo e ir registrando os resultados.
Somar os pontos que cada um fez.
Quem fez mais?
Qual a diferença entre quem fez mais e quem fez menos pontos?
Pintar o maior resultado de vermelho.
Pintar o menor resultado de verde.
Qual a diferença entre o maior e o menor resultado?
As perguntas podem ser ampliadas dependendo do ano que foi aplicado o jogo.
Esse jogo foi retirado do livro: Cadernos do Mathema. Jogos de matemática 1°ao 5° ano. /Katia Stocco Smole, Maria Ignez Diniz, Patrícia Cândido- POA: Artmed,2007.
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